Pai morre meia hora depois de festa de 1 ano da filha
A foto que abre esta matéria foi tirada meia hora antes de Abraão Hudorovich, 22 anos, morrer em um acidente de trânsito. Ele havia acabado de comemorar ao lado da esposa, Alexandra Amorim Silva, 24 anos, o aniversário de 1 ano da filha, Valentina. O acidente ocorreu três meses atrás e desde então Alexandra viu sua vida virar de cabeça para baixo ao ter que criar sua filha sem pai, mas resolveu contar sua história para ajudar outras mulheres.

"Por circunstâncias da vida, o pai de Valentina morreu no dia do aniversário de um ano dela. Éramos casados há 3 anos. Eu estou falando isso para dizer que nada na vida é fácil. Hoje, sou viúva, minha filha não tem mais pai, mas estamos aqui, firmes e fortes, com a esperança de um amanhã melhor", escreveu Alexandra em um post nas redes socais, que causou comoção, principalmente entre as mães.

Em entrevista ao site da Revista Crescer, ela contou que resolveu compartilhar sua história, pois sabe que não é a única a criar um filho sozinha: "Tem pessoas que passam por problemas muito piores que o meu, mas eu quero deixar uma sementinha plantada para dizer que não é o fim do mundo se o seu marido não quer saber do teu filho, se ele te abandonou ou faleceu, assim como meu. A palavra que eu sempre uso é que a vida segue. Ele se foi, mas eu fiquei. E eu fiquei por um motivo: pela Valentina", disse.

O acidente

Alexandra conta que logo após o fim da festa de aniversário da filha, Abraão quis ir embora para a nossa casa sozinho, em uma caminhonete, com todos os artigos da festa. "Então, eu falei que iria com a minha sogra, pois ele tinha bebido um pouco. Imploramos para ele não dirigir, mas em um certo momento da festa, ele falou para o meu irmão que se ele morresse, ele iria sozinho, sem a mulher e sem a filha. Eu e a minha sogra saímos e, logo em seguida, ele saiu. Nós paramos em um posto de gasolina e ele ultrapassou a gente. Um pouco mais à frente, cerca de 300 metros, ele perdeu o controle, bateu em um poste e caiu no córrego. Teve traumatismo craniano, parada cardíaca e faleceu na hora", relatou.

Ela disse ainda que assim que soube do ocorrido, deixou a sogra no posto de gasolina e foi para o local do acidente com a filha. "Chegando lá, entreguei a Valentina para a minha mãe e fui até o carro, chamando por ele. Abraão já estava morto, mas eu não sabia. Demorou cerca de uma hora para o resgate chegar e, quando chegou, o médico veio na minha direção e perguntou se ele estava sozinho. Nesse momento, ele deu a notícia do falecimento. Eu fiquei sem chão. Desmaiei duas vezes. Fiquei fora de mim porque não queria aceitar, não queria entender que ele tinha morrido, que tinha acabado tudo. Foi muito difícil ter que digerir essa notícia. Eu me lembro que muitas pessoas estavam ali me ajudando, me consolando, mas eu não queria saber de nada, só queria que tudo aquilo fosse mentira", desabafou.

Desde então ela tem reunido forças para criar a filha sozinha. "Não é fácil, mas não é impossível. É algo que você vai aprendendo a cada dia e minha família tem me ajudado muito."

Para outras mães que estão passando por situações semelhantes, Alexandra lembra: "Vocês são mais fortes do que pensam. Porque ao lado de vocês, dentro de vocês, tem um serzinho que é capaz de vencer qualquer barreira, qualquer tristeza, qualquer abandono, qualquer separação, qualquer perda. Então, se apegue àquilo que te leva para frente, não o que te faz retroceder. Seja forte, seja corajosa. Deus não dá um fardo se ele não tem a certeza de que você consegue carregar."

Com informações da Revista Crescer