Pai deixa filho de castigo em garagem e criança morre de hipotermia
Um pai foi detido sob acusação de ter deixado seu filho de 8 anos passar a noite, de castigo, na garagem de casa, em Nova York. O menino amanheceu desacordado e, ao chegar no hospital, foi dado como morto e com a temperatura corporal baixíssima (22°C - o normal para o corpo humano é em torno de 36/37ºC), o que é apontado como de hipotermia pelos médicos. O garoto, chamado Thomas, morreu em 17 de janeiro.

De acordo com o jornal The Washington Post, a polícia foi acionada pela própria família relatando que o garoto estava desacordado. No local, os oficiais encontraram o pai, Michael Valva, de 40 anos, realizando uma massagem cardíaca em Thomas. Valva afirmou que o garoto havia desmaiado enquanto esperava pelo ônibus da escola. No entanto, a perícia constatou inconsistência entre o relato do pai e os ferimentos no corpo do menino.

Após acessarem imagens registradas por câmeras de segurança da casa, os policiais viram o garotinho e um de seus irmãos indo dormir na garagem sem levar travesseiros, cobertores ou mesmo um colchão. O local, segundo os investigadores, não possui sistema de aquecimento e a temperatura externa estava em torno de -7 ºC. Assim, chegaram à conclusão que a criança teria sido colocada de castigo.

A noiva do pai, Angela Pollina, 42 anos, também foi presa após as investigações apontarem que eles "criaram grave risco de morte para a criança".

"Ainda estamos investigando a extensão dos abusos e se aconteceu com mais crianças [Michael tem mais dois filhos, de 6 a 10 anos, e Pollina tem uma filha de 6 anos e gêmeas de 11]. As prisões não são o fim da investigação", disse a oficial Geraldine Hart, em uma coletiva de imprensa sobre o caso. As outras crianças foram retiradas da casa e estão em local seguro, segundo a polícia.

De acordo com o jornal, a ex-mulher de Michael, Justyna Zubko-Valva, teria denunciado o pai das crianças por anos, alegando que ele abusava dos filhos. O motivo pelo qual ele detinha a guarda das crianças não foi revelado

Com informações do Portal UOL