O que é Ensaio Newborn? E quais cuidados que os pais precisa observar!
Como não se emocionar com as fotos do bebê nos seus primeiros dias de vida? O ensaio newborn é a forma mais linda de registrar a chegada desse serzinho tão especial que te muda por completo.

Publicidade

A palavra newborn quer dizer recém-nascido em inglês, mas quando usamos esse termo em fotografia, estamos nos referindo à um estilo especial de fotografia com bebês recém-nascidos, pois eles podem ser fotografados em vários outros estilos.

 

A origem

 

Esse estilo novo de fotografar bebês tem sua origem no conhecido trabalho da fotógrafa australiana Anne Geddes, por isso é bastante popular nesse país e também nos EUA, Canadá e alguns países da Europa como Inglaterra e Alemanha. Aqui no Brasil ainda é algo relativamente novo e começou a ser mais conhecido à partir de 2011.

 

O estilo

 

A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo para que possa ser colocado nas poses certas. Esse é um bonito registro do início da vida de uma pessoa que já se tornou a mais importante da sua vida!

Deve ser feito com alegria, sem preocupações e de forma responsável.

As fotos são delicadas, poéticas, doces e apaixonantes, mas muitas pessoas não gostam desse tipo de produção, pois acham que é estressante para o bebê.

 

Os cuidados

 

Se o ensaio for feito por profissionais conceituados não tem erro. É bem tranquilo e seguro. Isso porque várias medidas são tomadas, como:

• Respeitar o tempo do recém-nascido, com intervalos para as mamadas;

• Ambiente totalmente esterilizado e com temperatura agradável, entre 28 e 30 graus;

• O ambiente deve ser calmo. Reproduzir o som do útero ajuda muito.

 

Para provar que não há motivos para ter medo, nosso canal acompanhou uma sessão de ensaio fotográfico de Veruska Toledo. Confira o passo a passo e tranquilize-se:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ObpmGwoP4FE
Esse conteúdo foi feito em parceria com

Veruska Toledo Foto & Design


Conheça mais dele