O que a mamãe deve levar na mala da maternidade?
Ao chegar no último trimestre de gestação, muitas mamães ficam apreensivas com a tarefa de organizar a mala da maternidade. São tantos itens importantes, mas afinal, o que é imprescindível para a mamãe levar na sua mala?

Para ajudar as gravidinhas nessa missão, a youtuber do Canal do Manual da Mamãe, Flávia Teodoro, mãe da Anas, explica o que é fundamental ter na mala da mamãe nesse momento.

Segundo Flávia Teodoro, é importante que a gestante ao entrar no sétimo mês já organize a mala da maternidade. Vai que o bebê é apressadinho e nasce antes da hora, não é mesmo?! Por isso, é bom já deixar tudo arrumadinho!

Levando em conta sua bagagem como mãe (Flávia tem três filhas) e que a mamãe fica de dois a três dias na maternidade, a youtuber mostra o que será necessário para a mamãe durante esse período.

Camisolas com abertura na frente, próprias para amamentar, chinelos confortáveis, cintas, absorventes, itens de higiene pessoal, calcinhas e sutiãs, absorventes pós-parto, absorventes de leite... Enfim, tem vários itens que não podem faltar.

E vale destacar que o celular para fazer fotos do bebê e o bebê conforto para a saída da maternidade também são essenciais.

 

Confira a lista completa do que é preciso levar na mala da maternidade:

 

https://www.youtube.com/watch?v=H3EGbQnflbc