Menino de 6 anos com doença grave no pulmão se cura da Covid-19
O pequeno Joseph Bostain, de 6 anos, diagnosticado com fibrose cística, grave doença nos pulmões, foi curado da Covid-19. Na segunda semana de março, o menino começou a sentir sintomas de doenças respiratórias e no dia 20 veio a confirmação para a doença provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Joseph mora com os pais e mais 4 irmãos na cidade de Clarksville, no Estado do Tenesse, Estados Unidos. A mãe do menino, Sabrina Bostain, contou que ele tossia muito, mas comemorava o fato de não ter febre. Nas fotos o menino aparece com aparência boa e sempre usando máscaras e isolado em algum cômodo da casa.

Alguns dias depois Sabrina disse que ficou um pouco desanimada porque o filho começou a apresentar muita febre e as tosses ficaram mais intensas. Porém, dias depois Joseph não apresentava mais febre e a tosse começou a diminuir. Porém não precisou ser hospitalizado.

Desde então ele vem se recuperando bem todos os dias e está com a rotina quase que normal ao lado da família.

E na tarde desta quarta-feira (8) ele fez um vídeo e publicou no Facebook da mãe: “Eu me sinto muito bem, não tenho mais tosse, não tenho mais febre, estou respirando bem. Hoje é um bom dia”.

Assista ao vídeo:

[video width="224" height="400" mp4="https://www.manualdamamae.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Menino-curado-covid.mp4"][/video]

Fibrose cística

Quando alguém tem fibrose cística, um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual. O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo danos aos pulmões.