Menina de 3 anos morre após brinquedo de parquinho cair sobre ela
A brincadeira em um parquinho público acabou em tragédia para a família de Estela Vitória Lopes da Conceição, de apenas 3 anos. A criança brincava no balanço quando um escorregador de madeira caiu sobre ela, que não resistiu e morreu. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira (13), em Corumbá, cidade a 415 quilômetros de Campo Grande.

Estela foi levada em estado grave para o pronto socorro, foi para o CTI e, devido a gravidade dos ferimentos na cabeça, a equipe médica decidiu por transferi-la, por UTI aérea, para a Santa Casa de Campo Grande. No entanto, a pequena não resistiu e morreu antes da transferência.

O parquinho fica em uma praça da cidade. Moradores afirmam que o local é bastante frequentado, inclusive a quadra ao lado, porém, precisa de manutenção. Os brinquedos são de madeira, vários estão desgastados e se soltando da areia onde foram instalados.

A Prefeitura de Corumbá informou que instaurou procedimento para apurar responsabilidades em relação à manutenção dos brinquedos da praça, que será interditada. O município iniciou vistoria emergencial em todas as praças para atestar as condições de segurança de cada um destes locais.

Com informações do G1

Leia também: Criança morre após brincar com spray de espuma em carnaval