Mamãe, organize sua rotina!
Quem disse que vida de mãe é fácil?! Ser mãe é estar 24 horas trabalhando no emprego mais famoso do mundo: a maternidade. Isso mesmo. A mãe se dedica o tempo todo a cuidar do filho e organizar horários e atividades. E olha que dá muito trabalho...rs Para ajudar a mamãe a se organizar e estabelecer uma rotina prática, o Manual da Mamãe separou algumas dicas. Confira:

Publicidade

Prioridades

Não se desespere querendo fazer tudo de uma vez. Faça uma lista de prioridades. Observe o que você realmente precisa fazer naquele momento e o que pode ficar para mais tarde ou até mesmo para o outro dia. Você pode colocar no papel as tarefas mais importantes que precisa realizar no dia. E não se desgaste com o que você não conseguir fazer, afinal, você já muitas funções diárias, não é mesmo?

 

Colaboração de todos

Delegue funções, peça ajuda, distribua tarefas, enfim, não hesite em aceitar pequenas ajudas, que se tornam grandes quando se tem muitas atividades para fazer em pouco tempo. Almoçar na casa da avó uma ou duas vezes por semana, revesar com alguma mãe o dia de buscar os filhos na escola, ensinar os filhos ajudarem a guardar a louça, arrumarem a cama ou retirar a mesa... são pequenas atitudes que irão te ajudar muito no dia a dia.

 

Rotina

Estabelecer uma rotina é muito importante, principalmente para as crianças, pois assim elas aprendem as atividades do dia a dia e já começam a se preparar para elas (como se arrumar para ir para a escola, sentar na mesa no horário certo para almoçar, fazer a lição de casa, etc). Dessa forma, você consegue controlar direitinho seus horários, e nos livres dividir as tarefas. Você passa a otimizar seu tempo como arrumar a casa enquanto os filhos estão na escola. E não esqueça: no final do dia relaxe. Assim que colocar os filhos para dormir, tire um tempinho para você, assista um filme que gosta, tome um vinho, namore um pouquinho, enfim, faça algo que gosta e que te faz bem. No outro dia, com a mente e o corpo descansado, você irá encarar o novo dia com mais disposição.