Mala de maternidade: o que levar na do bebê?
Com a data da chegada do bebê se aproximando, a futura mamãe começar a ficar apreensiva com os preparativos para o tão aguardado dia. E organizar a mala de maternidade do bebê pode se tornar um pouco confuso. Afinal, a com tanta coisa para pensar, a gestante pode acabar esquecendo algum item importante.

Publicidade

Mas chegou a solução para esse problema. A youtuber Flávia Teodoro, mãe das Anas, mostra em seu mais novo vídeo no Canal do Manual da Mamãe o passo a passo do que levar na malinha do bebê.

A partir do sétimo mês de gestação, é importante que a mamãe já deixe as malas organizadas. Vai que o bebê se apressa e vem antes da hora, não é mesmo?!

Experiente, mãe de três meninas, Flávia Teodoro explica que a primeira coisa que a gestante precisa pensar é na quantidade de dias em que ficará na maternidade. Geralmente, são dois dias de internação, mas pode ser que a mamãe fique três dias. Por isso, o ideal é fazer a malinha do bebê pensando nesse período maior.

Para começar, é importante a mamãe ter organizadores para separar as roupinhas do bebê por dia. Segundo Flávia Teodoro, a mamãe deve usar os organizadores para colocar os kits com tudo o que bebê usará em cada dia de internação.

No vídeo, Flávia mostra o que é essencial levar em cada kit. E ressalta que a mamãe não deve esquecer o klit de higiene com sabonete e shampoo próprios para o recém-nascido, paninhos de boca, lenços umedecidos, fraldinhas de pano para colocar o bebê para arrotar.

A mãe precisa ficar atenta também a estação do ano em que o bebê vai nascer. Se ele nascer no inverno, as roupas serão mais quentinhas e se for no verão, mais leves.

Não esquecer de levar uma saída de maternidade bem linda para o bebê. Luvinhas para ele não se arranhar, macacões com fáceis abotoaduras (aqueles que abrem até embaixo) para facilitar o manuseio.

Flávia Teodoro também dá uma dica superbacana no vídeo para as mamães levaram álcool em gel para deixar logo na entrada do quarto da maternidade, para as visitas utilizarem antes de tocar o bebê.

 

Confira os itens essenciais para organizar a malinha do bebê:

 

https://www.youtube.com/watch?v=qYMOy6VVFUc

 

Veja também a lista completa do que é preciso levar na mala da mamãe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=H3EGbQnflbc