Mãe, você tem insônia?
Segundo o NFS (órgão americano Fundação Nacional do Sono), quase dois terços das mulheres sofrem de sintomas de insônia pelo menos algumas noites por semana. Isso acontece porque a responsabilidade delas aumentam cada vez mais, principalmente à partir do momento em que se torna mãe. A mente fica ligada o tempo todo nos filhos e nos problemas, assim mesmo exausta, as horas só passam e os pensamentos não param. Pensando nisso, o Manual da Mamãe separou seis dicas para ajudar na hora do sono.

1. Para dormir melhor, evite contato com dispositivos como tablet, celulat e TV. Isso pode estimular a sua mente e interferir no seu sono. Tente ler um livro, escutar uma música relaxante ou até mesmo conversar com seu parceiro para que fique tranquila e consiga dormir bem.

2. Se quando deitar os pensamentos ficarem acelerados e começarem a te atrapalhar, escreva-os. Escreva o problema que está passando na sua mente e dê uma solução para eles para serem resolvidas no outro dia.

3. Cafeína ou derivados, como chá verde ou chocolate, podem ser um problema para o sono. Evite-os até seis horas antes do seu descanso.

4. Coma até duas horas antes de ir para a cama.

5. Um banho morno pode ajudar. A sua temperatura corporal eleva e seu corpo compreende que está na hora de dormir!

6. Compre luzes noturnas para que a ida ao banheiro ou a hora de alimentar o bebê não vire um estimulo para o seu cérebro te manter acordada. Assim ficará mais fácil voltar a dormir.

 

 

Confira a seguir como os pais podem encontrar a melhor maneira de criar os filhos juntos, mesmo estando separados:

https://www.youtube.com/watch?v=ixB7ycxDWCA