Como deixar as férias das crianças mais divertidas mesmo em casa?
As férias das crianças chegaram, porém, nem sempre coincidem com as férias dos pais. E pode surgir nos pais aquele sentimento de culpa ou frustração por não poder viajar com os filhos. Porém é possível programar passeios divertidos e transformar a rotina da casa em brincadeiras inesquecíveis. Nada melhor que aproveitar cada segundo ao lado dos filhos de uma maneira descontraída. E para isso, os pais devem separar um tempo de seu dia para estarem juntos. E isso deve começar desde o início do dia.

1) Tire o momento do café da manhã para saborear com seu filho. Chame o pequeno para te ajudar a montar a mesa. Deixe seu filho te ajudar a fazer torradas, preparar um bolo ou fazer o pão de queijo. Sente a mesa com ele e conte histórias interessantes. Transforme o café da manhã em momento de descontração.

2) Tire o horário do almoço para levar seu filho em um restaurante que ele goste ou até mesmo para comer fast food. As crianças vão adoram dividir esses momentos com os superpais.

3) Ao passear de carro com as crianças, aproveite para criar brincadeiras. Sugira aos pequenos que observem as imagens pela janela. Cante músicas com eles, fale sobre as cores, as paisagens, e deixe ele expressar o que vê. Com certeza, renderá boas risadas e histórias bacanas.

4) Leve seu filho ao cinema. Sabe aquele desenho bacana que está em cartaz? Seu filho vai adorar assistí-lo. Vá após o trabalho, faça esse esforço. Vai ser um momento de pura diversão, que significará muito.

5) Aproveite até mesmo as tarefas domésticas para se divertir com as crianças. Nos dias quentes, convide seus filhos para te ajudar a lavar o quintal e crie brincadeiras com água. É só alegria.

6) Aproveite a noite para brincar! Esse é o momento ideal para o esconde-esconde. Vá para o quintal ou apague as luzes dentro de casa e comece a diversão. Caso esteja muito cansado para o esconde-esconde, brinque de cabaninha. Com quatro cadeiras e um lençol, você monta uma cabana que poderá ser mágica para a imaginação do pequeno.

7) Amarelinha, bola e peteca são excelentes opções para fazer a diversão da criançada. Lembre-se: é possível divertir as crianças com criatividade e amor!

Boas férias!!!