Mãe busca ajuda para descobrir doença do filho
Matheus Blum é um menininho de 4 anos que tem o tamanho de um bebê de quatro meses e pesa menos de 5 kg. Esse caso intriga os médicos de Joinville, Santa Catarina, onde ele mora. Durante todos esses anos, nenhum profissional da rede pública e privada de Santa Catarina conseguiu realizar um diagnóstico preciso sobre o que ele tem.

Publicidade

Matheus nasceu prematuro. Com sete meses de gestação, o médico detectou que os batimentos dele estavam fracos. Com 8 meses, tiveram que fazer o parto e Matheus nasceu de uma cesárea, pesando 2,4kg e com 47 cm. Logo após o nascimento, ele teve convulsões e precisou ser entubado. Tiveram que fazer uma traqueostomia. E desde então, ele é alimentado por sonda.

Angélica Blum, mãe de Matheus, precisou deixar o emprego para se dedicar integralmente aos cuidados com o filho. Ela também é mãe de Erick, de 6 anos, que tem o desenvolvimento normal.

A equipe de especialistas que atendeu o menino acredita que ele tenha uma doença genética, que algum de seus genes esteja alterado. Mas o diagnóstico é muito difícil.

A família de Matheus quer levá-lo para São Paulo para realizar exames mais específicos e ter um possível diagnóstico para fazer o devido tratamento. Porém, ela não tem condições financeiras e precisa de ajuda.

Clique aqui e conheça a página do Matheus Blum.

Doações

Caixa Econômica Federal

Agência: 1420

Conta poupança: 6985-8

Operação: 013

CPF: 111.046.319-70

Beneficiário: Matheus de Souza Hellmann

 

Pedido de ajuda da mãe:

https://www.instagram.com/p/BXyzqJCnUMH/?taken-by=blumangelica

 

 

Confira a seguir como os pais podem encontrar a melhor maneira de criar os filhos juntos, mesmo estando separados:

https://www.youtube.com/watch?v=ixB7ycxDWCA