Goiânia recebe encontro sobre a importância do contato da criança com a natureza
Insegurança, brinquedos solitários e tecnológicos, excesso de atividades extracurriculares... Características típicas das grandes cidades têm afastado as crianças do contato direto com a natureza.  Já é comprovado que isso contribui para o seu desenvolvimento social, intelectual, emocional, espiritual e físico.

Publicidade

Com o objetivo de trazer reflexões sobre a importância desse assunto, o Criança e Natureza, programa do Alana, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esportes de Goiânia, realiza o ‘Encontro Criança e Natureza em Goiânia’, dia 19 de agosto no Centro Cultural Martim Cererê.

As inscrições para o evento, que é gratuito, estão abertas e o número de vagas é limitado. Entre em contato pelo e-mail contato@criancaenatureza.org.br.

Programação do Evento

A programação terá a palestra ‘A natureza como prevenção para a saúde’, que será feita pelo Dr. Ricardo Ghelman, médico pediatra e da família, keyspeaker do Encontro. Haverá, ainda, uma roda de conversa com a presença de Laís Fleury, coordenadora do Criança e Natureza; Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do Criança e Consumo, programa do Alana; e Katia Bizzo Schaefer, doutora em educação.

Também serão apresentados dois casos de sucesso, o da Escola Vila Verde, de Alto do Paraíso de Goiás, e o projeto Casa Fora de Casa. Além das palestras, o encontro inclui uma vivência prática na natureza, o lançamento do livro ‘A Última Criança na Natureza’, de Richard Louv, traduzido para o português pelo Alana, e a exibição do filme ‘Território do Brincar’, dirigido por David Reeks e Renata Meirelles.

 

Aprenda algumas brincadeiras para fazer com seu filho ao ar livre!

https://www.youtube.com/user/manualdamamae/videos