Após polêmica, HBO muda os horários de exibição da animação "Festa da Salsicha"
Esta semana um assunto polêmico foi muito discutido nas redes socias: a transmissão do desenho adulto "Festa da Salsicha" durante a tarde no canal de TV a cabo HBO.

Publicidade

Por possuir conteúdo erótico, cenas de violência e ser facilmente confundido com um desenho infantil, a transmissão da animação durante a tarde, horário que muitas crianças assistem TV, deixou muitos pais enfurecidos.

Algumas famílias alegaram que seus filhos começaram a assistir a animação durante a tarde e quando se depararam conta do conteúdo tiveram que mudar de canal com urgência.

Muitos pais sugeriram boicote à emissora e foram divulgados vários textos de alerta sobre o conteúdo do desenho.

A animação é indicada para maiores de 16 anos e conta a história do personagem Frank, a salsicha, e amigos que são alimentos animados que fazem de tudo para não serem comprados para serem comidos.

Na época de seu lançamento, em setembro de 2016, o site especializado em crítica de cinema, “Adoro Cinema”, considerou o filme “pesadíssimo” e o crítico de cinema Francisco Russo fez a seguinte observação em sua análise:

“…escancaradamente boca suja, coloca um sem número de xingamentos e piadas de cunho sexual ou preconceituoso na boca dos próprios alimentos. O próprio desenho e a escolha dos personagens também leva isto em consideração, buscando a imediata associação visual com os órgãos sexuais masculino e feminino”, disse.

Resposta Da HBO

A HBO, diante dessa polêmica, alterou os horários de exibição do desenho "Festa da Salsicha" para após as 22 horas e avisou, por meio de nota, que a animação não será mais transmitida durante as tardes. Além disso, a emissora informou que segue as normas estabelecidas pela indústria de TV paga, de colocar antes do início de cada programa a classificação etária.

A HBO disse ainda que as operadoras oferecem aos pais o controle total do que seus filhos assistem por meio de bloqueio de acordo com as classificações de um programa. E lembrou ainda que possuem o canal HBO Family voltado para toda a família.

Leia Mais: Desenho pornográfico é transmitido à tarde na TV e enfurece pais

 

 

 

Quer fazer um ensaio newborn, mas tem medo? Não precisa!

https://www.youtube.com/watch?v=ObpmGwoP4FE