Fernanda Lima fala dos desafios da maternidade após os 40 anos
"Aos 40 nós somos mulheres muito mais seguras, mais potentes." Em vídeo gravado para os stories do instagram do site Universa Uol, Fernanda Lima celebrou a maternidade depois dos 40 anos. Ela e Rodrigo Hilbert são pais de João e Francisco, de 11 anos de idade, e Maria Manoela, de 4 meses.

Publicidade

Ela relata que agora a maternidade tem muito mais alegria que aos 30. "Porque aos 40 a gente está mais madura, mais focada, com menos medo e insegurança", disse ela.

Prós e contras

Para ela, ser mãe após os 40 deve ser um desejo. "Naturalmente, a gente fica mais cansada, tem questões específicas de saúde e também o aspecto estético, que não é a mesmo, pois o corpo demora mais para voltar", pontua Fernanda Lima.

Por outro lado, ela se sente muito mais preparada e segura, inclusive para exigir do pai que ele ajuda nas tarefas com bebê. "É importante unir a família para cuidar de um bebê", avalia.

"São muitas alegrias, são muitos desafios, mas se a gente fizer com amor, tranquilidade, carinho, com presença dá supercerto. Recomendo", completa.

No entanto, à Revista Quem ela descartou ter mais filhos.  "Fechei. Dei um nó", disse Hilbert. "Fechamos a fábrica", confirmou Fernanda.

Dia a dia

Também para a Revista Quem o casal disse que o dia a dia com a caçulinha tem sido um sonho. "Estamos passando tudo o que vivemos com os meninos, mas de uma maneira mais legal, mais tranquila, mais pacífica", contou a apresentadora.

Os dois contaram ainda que Maria Manoela é uma bebê muito tranquila. "Ela está maravilhosa, parece um anjinho. Só bebe leite, não incomoda, não chora", falou Hilbert.