Doe leite materno!
     Já pensou em ser uma doadora de leite materno? Se essa ideia ainda não passou pela sua cabeça, entenda como isso funciona e conheça seis razões para fazer parte desse projeto solidário e salvar milhares de bebês prematuros!

Publicidade

Grande ação!

No Brasil está a maior e mais organizada Rede de Bancos de Leite Humano do mundo, com 126 Postos de Coleta e 216 Bancos, espalhados por todos os estados. Esse projeto já dura 72 anos e foi reconhecido como a atitude que mais reduziu a mortalidade neonatal do mundo na década de 1990!Doar leite é doar vida!Apenas um litro de leite materno alimenta, por um dia, até 10 recém-nascidos! Então não se preocupe em acumular leite para fazer uma doação. Mesmo que seja uma colaboração pequena em quantidade de litros, já fará muita diferença na vida dos pequenos.O poder do leite humano.

O leite materno tem o incrível poder de fazer recém-nascidos se recuperarem ainda mais rápido e traz até uma maior probabilidade de sobrevivência. Por isso, geralmente, é fornecido para bebês prematuros hospitalizados em Unidades Neonatais.

Tudo o que o bebê precisa.

O leite materno é capaz de nutrir, hidratar e melhorar a saúde de qualquer recém-nascido! Além de tudo, ele contém substâncias que ajudam a impedir o desenvolvimento de doenças e fortalecem o organismo para se defender daquelas que já se instalaram. Sendo fundamental para os bebês prematuros!

Sem mastite!

Mastite é uma inflamação de glândulas mamárias que deixa os seios endurecidos e doloridos que é causada pela enorme produção de leite que fica acumulada quando não são retirados. Por isso, deve-se tirar o excedente e pode ser levado para doação.

Nada de medo!

Se você fica insegura quando o assunto é esse por motivos de achar que o seu filho poderá ficar sem o seu leite caso decida doar, pode ficar tranquila! Foi comprovado que isso não acontece! Estudos provaram que o organismo produz leite na medida em que a mama é esvaziada, por isso quanto mais você amamenta ou ordenha o leite, maior será a frequência de reposição.