Para muitos pais e mães, o momento do desfralde traz algumas dúvidas e inseguranças. Seja mais cedo ou mais tarde, esse período acontece na vida de toda criança, e deve ser tratado com paciência, dedicação, alguns truques e acessórios específicos, que podem ajudar neste momento de transição.

Publicidade

Pensando nisso, Multikids Baby, marca criada para atender as necessidades de famílias modernas que precisam dividir o tempo entre os cuidados diários com seus filhos e a vida profissional, lista algumas dicas para saber quando é o momento de iniciar o desfralde, sempre respeitando o tempo da criança, para não gerar frustação e trauma.

1 – Se a criança começa a pedir para tirar a fralda ou mostra-se incomodada quando a mesma está cheia - pode ser um sinal;

2 – Mesmo de fralda, o pequeno já avisa quando vai fazer xixi ou cocô ou pede para ser trocado imediatamente após fazer suas necessidades;

3 – Já consegue pedir para fazer xixi ou cocô no penico ou no vaso sanitário;

4 – Apresentar fralda seca por mais tempo, pois mostra que o pequeno já está começando a ter controle sobre os músculos que controlam o cocô e o xixi.

5 – Interesse em ir ao banheiro com os pais e por acessórios que ajudam no desfralde, como penico, redutor de vaso, entre outros.

 

Importante

 

Investir na diversão, com objetos coloridos e formas alegres, transforma o momento. Para não criar traumas nos bebês, é importante lembrar de não repreender nenhuma atitude, mas ensinar a maneira correta de se fazer as necessidades.

 

Acessórios para cada fase do desfralde

 

A utilização de penicos é uma opção para os mais novos, que costumam se desequilibrar no vaso sanitário. O penico/troninho permite um aprendizado fácil das necessidades higiênicas básicas.

À medida que o filho for se sentindo mais seguro, o uso de redutores e adaptadores apresenta uma possibilidade mais prática e de fácil higienização. Eles favorecem a evacuação, uma vez que a posição fisiológica é a mais indicada para as crianças.

Na fase final do desfralde, onde o já existe maior equilíbrio e controle corporal, o mais indicado é o Redutor para Vaso Sanitário. Ele possui tamanho ideal para o encaixe perfeito nos mais variados vasos sanitários.

 

 

 

 

Dê o play e confira a entrevista com o Mauricio de Sousa na íntegra:

 

https://www.youtube.com/watch?v=G7hGGXarMpA