Confira as melhores posições sexuais para engravidar 
Existem algumas posições sexuais que aumentam as chances da mulher engravidar, segundo um estudo da Clínica Beau Soleil, na França. Porém, a ansiedade e a preocupação excessiva podem atrapalhar o processo.

 

A partir de exames de imagem por ressonância magnética, pesquisadores da clínica francesa analisaram o que acotnece dentro do canal vaginal durante a penetração em determinadas posições.

 

A posição "missionário", na qual o homem fica em cima da mulher e a posição "de quatro" foram consideradas as melhores para engravidar. De acordo com os exames, na primeira posição citada, a ponta do pênis fica diretamente alinhada ao colo do útero e na "de quatro", o esperma teve um alcance mais profundo.
 

 

Fatores que atrapalham a concepção

 

De acordo com James Golfarb, diretor do serviço de infertilidade da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, a preocupação excessiva pode atrapalhar a fertilização.

 

Posições que vão contra a gravidade, como a mulher por cima do homem durante a relação sexual, também podem dificultar o processo, uma vez que o sêmen pode "se perder" nesse caminho.

 

 

 

Dicas para casais que querem engravidar

Faça sexo regularmente. De acordo com Goldfarb, o esperma pode viver até 72 horas após a ejaculação. "Em geral, relações sexuais em dias alternados em torno da hora da ovulação ajudam a aumentar as chances de gravidez", informa.

 

Homens devem evitar usar roupas muito justas, guardar o celular no bolso e passar muito tempo em banheiras de hidromassagem. Segundo estudos, essas atitudes podem impactar negativamente a contagem de esperma. Exagerar no álcool também diminui os níveis de testosterona e a contagem de espermas saudáveis.

 

Após a relação sexual, a mulher não deve ir ao banheiro urinar logo em seguida. Ela deve permanecer na cama de 10 a 15 minutos após o sexo.

 

 

Leia Mais: Medicina reprodutiva aponta caminhos para lidar com a infertilidade
Leia Mais: Doenças silenciosas atrapalham a fertilidade feminina
Leia Mais: Conheça os tratamentos para a infertilidade do casal

 

 

Aprenda a lidar com as birras e saiba mais sobre o Transtorno Opositor Desafiador

https://www.youtube.com/watch?v=3jifxrmRn7Q