Como seu bebê espera os nove meses
Além de importante para a saúde do bebê, as ultrassonografias são um jeito das mamães matarem a curiosidade e verem seus bebês. É possível ver os pequenos bocejando, dormindo, mexendo... Saiba mais sobre os movimentos fetais:

Publicidade

Coração

A mamã elogo se emociona ao ouvir o coração do bebê.É um dos primeiros órgãos a aparecer no corpo do embrião, só é possível escutá-los a partir de seis semanas através de aparelhos sofisticados. Sem tanta tecnologia, somente a partir da 12ª semana.

Todo agitado

Lá está seu filho chupando dedo do pé ainda na barriga! Tem fetos que se coçam, esticam as perninhas e não param quietos. Isso é bom sinal, quanto mais ações ele fizer dentro do útero, mais probabilidade de nascerem saudáveis.

De olhinhos bem abertos!

A partir de 23 semanas, o bebê pode piscar dentro do útero, mas conseguimos ver esse movimento geralmente no final da gestação, com piscadas bem mais rápidas que no mundo aqui fora, isso acontece porque no útero é tudo muito escuro!

Ouvido aguçado!

O feto começa a escutar a partir da 33a semana e não para mais. Ele e capaz de escutar seu coração, respiração,estômago e também os sons externos! Sabe quando você escuta dentro de uma piscina? É mais ou menos assim que os bebês ouvem. Pesquisas feitas em hospitais e universidades mostram que o feto consegue reconhecer o timbre desses sons, após o nascimento.Por isso, fale com o seu bebê, experimente de ouvir uma música relaxante!

O feto dorme?

Sim, mas em geral é uma soneca de curta duração, por isso pode ser que você estja dormindo, mas o bebê bem acordado!

“O feto dorme tranquilo na barriga da mamãe. Mas, nem sempre a soneca coincide com a dela. Como flagrar o descanso? Com exames da frequência cardíaca do feto, que podem ser feitos a partir da 20ª semana. Eles conseguem mostrar em que momento do dia seu bebê gosta de dormir.

O bebê sente o mesmo que a mãe?

Quando a mãe fica tensa, provoca uma descarga de adrenalina, o hormônio do estresse, no sangue, que pode passar para a placenta e acelerar o batimento cardíaco do feto. Ela pode ter contrações também. Por isso tente ficar tranquila durante a gestação!