Aprenda receitinhas de picolés deliciosos
Nesse calor, nada melhor do que um picolé para refrescar! Melhor ainda se for feito por você e se ainda puder compartilhar esse momento com o seu pequeno não é mesmo?  A ideia do dia é essa mesmo, colocar a mão na massa e chamá-lo pra te ajudar, vamos lá?

Publicidade

Picolé de goiaba vermelha

Ingredientes:

- 6 goiabas vermelhas

- 1 xícara (chá) de água

- ½ xícara (chá) de açúcar

- 1 colher (café) de liga neutra

Modo de fazer:

Descasque a goiabas e bata no liquidificador. Peneire para separar as sementes. Misture a polpa da fruta com a água, o açúcar e a liga neutra. Preencha a picoleteira com a mistura e leve ao freezer por trinta minutos. Retire a picoleteira e coloque os palitos, devolvendo-a em seguida para congelar por mais quatro horas.

Côco

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- ½ lata de leite (use a de leite condensado como medida)

- ½ lata de leite de coco

- 6 colheres (sopa) de coco ralado

- 1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Em uma panela, amorne o leite e o leite de coco. Depois junte o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado. Em seguida, preencha a picoleteira, coloque os palitinhos e leve ao freezer por sete horas.

Maracujá

Ingredientes:

- 2 ½ xícaras (chá) de creme de leite batido

- 100 g de maracujá azedo (polpa e semente)

- ¾ xícara (chá) de açúcar

- 4 ovos

- 1 folha de gelatina

Modo de fazer:

Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até que a mistura cresça e fique esbranquiçada. À parte, aqueça a polpa de maracujá e a gelatina, para que hidrate nessa solução. Junte as gemas com o maracujá. Em um recipiente misture, delicadamente, as gemas, as claras em neve e o creme de leite batido. Coloque na picoleteira, leve ao freezer por quatro horas, coloque os palitos e retorne por mais dez horas.

Observação

Para desenformar coloque água morna em uma vasilha e mergulhe o fundo da picoleteira. Depois, tire a água e puxe os picolés delicadamente.