5 brincadeiras para fazer em casa
Para aqueles dias tranquilos dentro de casa, listamos 5 sugestões de atividades criativas para entreter as crianças e fortalecer o vínculo entre pais e filhos.

Confira:

1.Desenhando: você precisa apenas de um papel e um lápis para começar a brincadeira. Desenhe uma forma qualquer no papel e passe para o seu filho continuar o desenho. Dessa mesma forma, faça outras formas no papel e peça para seu filho completar. Ao final, com os desenhos concluídos, inventem uma história juntos.

2. Raios lasers: recorte fitas coloridas de papel crepom e pregue-as no corredor de casa. O desafio consiste na criança atravessar o corredor sem enconstar nas fitas (raios lasers). Quem não conseguir terá que pagar uma prenda.

3. Adedonha sem papel: muito simples e divertido, a adedonha sem papel é bastante parecida com o jogo tradicional. Na brincadeira são escolhidas as categorias como nomes, animais, cores, frutas, etc. A partir daí a mãe e a criança coloca a quantidade de dedos que desejar e a mãe conta o resultado final seguindo o alfabeto, a letra que cair será a inicial das palavras que a criança terá que pensar e se encaixam na categoria correspondente.

4. Pintura diferente: nessa brincadeira você só precisa de água, pincel e parede. As crianças molham o pincel na água e desenham à vontade. É muito divertido e incentiva as crianças a desenvolverem seu lado artístico.

5. Corrida de saco: marque um ponto de partida e outro de chegada no quintal de casa. Cada participante deve entrar no saco (saco de batatas ou fronhas) que deve chegar até a altura dos joelhos. Ao ser dado o sinal, aos pulos, os jogadores precisam cruzar a linha de chegada. Como pode haver alguns tombos, o ideal é que seja feito na grama.