Curso de gestante, preciso fazer?

A notícia da gravidez ao mesmo tempo em que proporciona grande alegria é cercada de receios e incertezas. Por mais que a mulher saiba que o pré-natal garante uma assistência médica, psicológica e emocional de qualidade, ela quer entender o processo da forma mais prática possível. O curso para gestantes vem para complementar toda essa assistência, motivando a mamãe e o próprio bebê a se encontrarem sentimentalmente, proporcionando novos aprendizados para uma gravidez e um pós-parto tranquilos.

Publicidade

O curso de gestantes da Neobaby, empresa especializada em amamentação e aulas para gestantes, é ministrado por profissionais capazes, que estão diariamente vivenciando a rotina da maternidade, podendo, assim, transmitir para a mãe, de forma clara e segura, o que acontece desde a fecundação até o nascimento e como manter uma relação de segurança e harmonia com o bebê nos primeiros meses de vida. Vale ressaltar que o curso de gestantes visa o processo de gestação entre a mãe e o bebê e também o envolvimento da família.

Quando devo iniciar o curso?

O curso de gestantes pode ser iniciado em qualquer época da gestação, porém recomenda-se que seja a partir do sexto mês, época em que o parto e a volta para casa começam a ser uma preocupação maior do que nos meses anteriores.

O que vou aprender?

• Nascimento: vias de parto, anestesias e cuidados no puerpério;

• Aleitamento materno: cuidados na gestação, como amamentar e superar dificuldades, cuidados com fissuras e ingurgitamento, retorno ao trabalho etc.;

• Aula prática: banho, troca de fraldas, posição no berço e para arrotar, cuidados com engasgos, massagens para cólicas, sono;

• Características e cuidados com o recém-nascido;

• Rotinas e visita à maternidade;

• Participação do acompanhante no parto.