Alugar ou comprar brinquedos? O que é mais vantajoso?
O brinquedo não é da criança, mas a brincadeira, sim. Isso mesmo! A locação de brinquedos é a nova tendência que veio para ficar. Toda mamãe e papai sabe que criança cresce rápido e logo logo os brinquedos que antes eram legais deixam de ser interessantes e são trocados por outros, o que gera mais gastos para os pais. E sabe qual é a solução? Alugar brinquedos. Por que ficar comprando brinquedos novos em tão pouco tempo se você tem a opção de alugar os mais diversos tipos para seu filho?!

Publicidade

Essa cultura de locar brinquedos é muito comum em alguns países da Europa e nos Estados Unidos e agora está sendo implantada aqui no Brasil. A locação de brinquedos permite ao público infantil uma variedade de brincadeira e aos pais uma economia de espaço a partir de uma atitude sustentável. Além disso, evita o descarte de brinquedos, o que é muito comum nas famílias, devido ao crescimento rápido dos filhos.

E qual o momento ideal para os pais alugarem brinquedos para os filhos? Todos! Durante as férias, para uma temporada em que a família vai receber crianças em casa, quando o filho perde o interesse pelo seu próprio brinquedo. Até mesmo estabelecimentos comerciais têm feito isso.

Como funciona

Todo o processo de locação, tanto a escolha dos brinquedos quanto o combinado sobre a forma de pagamento, é feito pelo site da empresa de locação de brinquedos. No site, os pais visualizam todas as opções de brinquedos, faixas etárias e conseguem verificar os que estão disponíveis e os alugados. É simples e prático!

Vantagens da locação de brinquedos

• Os brinquedos vêm prontos para uso;

• Maior variedade de brincadeiras;

• Não ocupa tanto espaço na casa;

• Os pequenos aprendem a cuidar dos brinquedos, uma vez que têm de ser devolvidos em perfeito estado de uso;

• Os pais economizam, pois não precisam comprar novos toda vez que o filho enjoa dos antigos;

• As crianças aprendem a desapegar dos brinquedos.