Novas tecnologias para recuperar a boa forma no pós-parto
Depois da chegada do bebê, muitas mamães se perguntam quando irão vestir novamente as roupas de antes da gravidez. Alguns quilinhos a mais são realmente inevitáveis no pós-parto, porém, é possível melhorar as medidas e recuperar a boa forma. Atividade física correta aliada a novos tratamentos dermatológicos é o que as recém-mamães precisam para recuperar a autoestima!

O excesso de pele que aparece logo após o parto tem como origem o afastamento dos músculos da parede abdominal e do reto do abdômen que se separam para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero durante a gestação. “Conforme ocorre o crescimento da barriga, pele e músculos sofrem transformações, que serão maiores ou menores, dependendo de fatores como ganho de peso, exercícios praticados durante a gestação e tendência genética”, explica a dermatologista Dra. Geórgia Alarcão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

De acordo com a especialista, o ideal é que depois de 40 a 60 dias, a paciente retome as atividade abdominais, primeiro para exercitar os músculos oblíquos laterais “empurrando” os dois pilares para o centro e, em seguida, trabalhar as partes superior e inferior, fortalecendo, assim, as estruturas de sustentação. “Associada a eles é interessante a prática de exercícios aeróbicos para ajudar a queimar a gordura que, muitas vezes, deposita-se nas laterais da cintura e na região infraumbilical. E realizar também massagens terapêuticas como a modeladora ou a drenagem linfática semanal”, orienta a dermatologista.

 

Novas tecnologias para melhorar flacidez, celulite e gordura localizada

 

Quanto às novas tecnologias, o novo Ultrassom Micro e Macro Focado que chega ao Brasil associado às radiofrequências, além do laser robótico de erbium em conjunto com aplicação de ácido polilático, vão deixar a mulher com o corpo lindo de novo após o parto. E, além de tudo, sem a necessidade de cirurgia ou cicatrizes.

“O aparelho tem por objetivo estimular a formação de novas fibras de colágeno (neocolagenese), promover elasticidade e contração das fibras musculares, reorganizando o contorno corporal e tratando a flacidez pós-parto”, esclarece a Dra. Geórgia.

Segundo a dermatologista, a tecnologia, por meio do Ultrassom Micro Focado, utiliza várias ponteiras, uma para estimular a retração das fibras musculares e outra que aquece volumetricamente a gordura, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular.

De acordo com a Dra. Geórgia Alarcão, a aplicação não retira a paciente da rotina, dura aproximadamente 40 minutos, nos quais são feitos em média de 400 a 600 disparos, dependendo do tamanho do abdômen, em uma única sessão. A repetição pode ser feita de seis meses a um ano após a primeira aplicação. O resultado começa logo no primeiro mês e chega ao ápice no terceiro mês.

 

Importante

 

Com uma correta avaliação dermatológica associada às novas tecnologias e a realização dos programas individualizados, a mamãe terá resultados efetivos que deixarão seu corpo como sempre desejou. Além disso, é recomendado também seguir as orientações quanto à atividade física regular acompanhada por um profissional habilitado, além do uso da técnica de low pressure fitness (LPF) realizado por um profissional especializado na área.

“Todos esses tratamentos devem ser feitos apenas depois de uma avaliação médica especializada e seguidos à risca para conseguir o resultado desejado”, explica Geórgia Alarcão.