Qual é a hora certa de levar seu filho ao ortodontista?
O seu filho está crescendo e de repente você percebe que o sorriso dele está um pouco desalinhado. E agora, qual é a melhor época para levá-lo ao ortodontista e começar um tratamento? Ou será que você já devia ter feito isso como forma de prevenção?

Publicidade

 

A principal dúvida dos pais é quando levar o filho para a primeira visita ao ortodontista (dentista especialista no tratamento com aparelhos). Achando que devem esperar os dentes de leite serem substituídos pelos permanentes, muitos adiam este momento, pois desconhecem que a primeira dentição serve de guia para os dentes definitivos.

 

Para tirar essas e mais dúvidas sobre os dentinhos das crianças, a jornalista e youtuber Flávia Teodoro conversou com a ortodontista Dra. Paula Mota para o Canal do Manual da Mamãe.

 

Muitas mamães podem pensar que precisam aguardar a troca de todos os dentes de leite pelos permanentes para procurar o ortodontista. Porém, não é bem assim. Os dentes de leite são verdadeiros guias para os dentes definitivos. Por isso, os cuidados já devem começar com eles.

 

No vídeo a seguir, a Dra. Paula Mota esclarece que para um bom desenvolvimento da arcada dentária da criança é importante uma amamentação correta e mastigação adequada de acordo com a faixa etária, informa a hora de tirar a chupeta da criança e dá dicas de como fazer isso. Ensina ainda as mamães a identificarem a mordida errada e explica qual é o momento certo de procurar um ortodontista.

 

Confira tudo isso e muito mais aqui no link do Canal do Manual da Mamãe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=4CWxFdUwKXM