Quais foram os nomes de bebê mais comuns no Brasil em 2018?
Conheceu uma Helena ou um Miguel que nasceu em 2018? Esses foram os nomes de bebê mais escolhidos pelas famílias brasileiras, segundo o ranking BabyCenter 2018. Além disso, o ranking apontou como forte tendência da moda em nomes de bebê a influência de astros da música, como Antony (da dupla sertaneja com Gabriel), do esporte, como Kylian (Mbappé, ídolo francês da Copa), e de séries e programas de televisão, como os cozinheiros Bela (Gil, apresentadora de programa culinário) e Henrique (Fogaça, do programa "Masterchef"), na escolha dos pais.

Nomes de menina

Helena assumiu o primeiro lugar da lista dos nomes de menina mais escolhidos, desbancando o queridinho Alice, que era o preferido desde 2015. Nome clássico, Helena vem na onda de fascinação por histórias de realeza, mitologia e contos de fadas que segue em alta no Brasil.

Alguns "nomes-primos" de Helena, como Heloísa, Eloá e Maria Helena, ficaram igualmente em alta, ocupando posições entre os 50 nomes de meninas de maior sucesso no ano. Lorena, em forte alta, e Milena, que rimam com Helena, também figuraram entre os 100 mais do ano.

Top 5:

Helena

Alice

Laura

Manuela

Valentina

Nomes de menino

Pelo oitavo ano consecutivo, Miguel é o nome mais escolhido para bebês meninos, enquanto Heitor ganha cada vez mais força na preferência dos pais. Em 3º lugar no ranking dos 100 nomes de menino mais usados, ele segue a mesma tendência de nomes de mitologia e realeza de muitos dos favoritos femininos da atualidade.

Outra tradicional fonte de inspiração, os nomes bíblicos, também se manteve bastante presente nas considerações dos pais, como bem mostraram as altas posições nas listas de nomes como Davi, Matheus, Lucas, Isaac, Levi, Calebe e o moderninho Noah.

Por sua vez, Joaquim, Benício, Benjamin, Enrico e Theodoro  confirmaram a tendência de que nome de filho de celebridade, ano após ano, sempre influencia as mamães.

Top 5

Miguel

Arthur

Heitor

Bernardo

Davi

Futuro

Valentim sobe cada vez mais para meninos, porque sua sonoridade lembra a do sucesso Benjamin e o significado de valentia é bastante atraente para as famílias. O nome ganhou força com a série infantil "Os Valentins", e em 2019 ainda deve ser influenciado pela dupla de personagens Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) da novela global "Segundo Sol".

Para as meninas, o prestígio de Antonella deve ajudar a impulsionar nomes com a mesma terminação, também com inspiração italiana, como Fiorella, Ariela, Micaela, Anabela e Donatella.