Professor é afastado após pedir para alunos se beijarem em sala de aula

Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, no bairro do Cabula, em Salvador, foi afastado das atividades após ter sido denunciado por fazer com que estudantes do 6º ano se beijassem em troca de pontos na média curricular e até mesmo de dinheiro. O caso ocorreu no dia 11 de novembro, durante a aula de artes.

Publicidade

Uma estudante relatou que o professor havia incentivado os alunos a se beijarem "menino com menino", "menina com menina", e "menina com menino". Tudo isso em troca de 5 pontos na média e foi oferecido até mesmo 5 reais pelo professor para que os alunos se beijassem.

Alguns alunos gravaram vídeos para registrar o acontecido na sala de aula, porém eles foram apagados pela diretora com o intuito de preservar a imagem dos menores. A diretora da escola, Jeana Lemos de Oliveira, também divulgou uma nota afirmando que "repudiou o fato e agiu imediatamente". Disse ainda que em menos de 24h após o ocorrido, se reuniu com os estudantes na presença dos pais e enviou uma ata dessa reunião para a SEC, solicitando o afastamento imediato do professor e pedido adoção de medidas cabíveis.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou, em nota, que afastou imediatamente o professor e instaurou o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. Já A Polícia Civil informou que apura o caso em sigilo uma vez que a situação envolve crianças e adolescentes.

O professor de artes afastado atuava há cerca de três anos na escola.

 

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com