Nova variante "IHU" do coronavírus é detectada na França

Foi detectada no Sul da França uma nova variante do coronavírus, denominada B.1.640.2 ou "IHU". Ao menos 12 pessoas já foram contaminadas por essa variante que apresenta 46 mutações e 37 deleções genéticas (alterações cromossômicas), sendo 9 na proteína "spike", que se prende às células humanas.

Publicidade

O Instituto Mediterrâneo de Infecção do Centro Hospitalar Universitário constatou essa nova variante e apresentou em artigo publicado pelo professor Phillipe Colson. O primeiro caso da "IHU" foi diagnosticado em um homem completamente vacinado que retornou de viagem ao país africano, Camarões. Cientistas acreditam que a variante tenha vido de lá.

O professor Colson admite em seu artigo que "essas observações, no geral, mostram mais uma vez a imprevisibilidade do surgimento de novas variantes do coronavírus, e sua introdução pelo exterior exemplifica a dificuldade de controlar a disseminação subsequente".

 

Alerta

Não se sabe ainda se o vírus é mais contagioso ou letal que as outras cepas. A Organização Mundial de Saúde ainda irá avaliá-lo.

 

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com

Publicidade