Mulher confunde gestação com menopausa e descobre que está grávida durante trabalho de parto

Aos 43 anos, Simone Maria da Conceição descobriu estar grávida e em trabalho de parto depois de se encaminhar para um hospital em Recife com fortes dores abdominais. A mãe deu à luz um menino saudável, e conta que chegou a fazer dois testes de gravidez – que deram negativo. O caso aconteceu no dia 28 de julho.

Em conversa com o Jornal do Commercio, ela contou que, mesmo com os testes negativos, percebeu que não menstruava há alguns meses – e pensou se tratar de uma menopausa, aos 43 anos.

“Eu havia parado de menstruar há algum tempo, mas pensei que era por causa da menopausa, então não procurei um médico. Cheguei a fazer dois testes de gravidez e ambos deram negativos”. A mãe já possui um filho de 15 anos que ainda mora com ela – além de outros dois adultos, que moram em outros lugares. Ela conta ainda que a preocupação é com o sustento do novo bebê. Simone está vivendo com o auxílio emergencial, e está desempregada.

Ainda em entrevista, Simone contou que não observou mudança alguma no próprio corpo – nem sentiu o bebê mexer, ou quaisquer outros sintomas gestacionais. Em nota, também concedida ao Jornal Commercio, o Hospital Barão de Lucena deu detalhes do ocorrido.

“A direção do Hospital Barão de Lucena (HBL) informa que na noite da última quarta-feira (28/07) deu entrada no serviço uma paciente gestante encaminhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. A mulher chegou ao HBL em trabalho de parto avançado e logo foi assistida pela equipe multidisciplinar do plantão. Enquanto passava pelo atendimento na triagem, deu à luz à criança. É importante destacar que tanto a mãe quanto o bebê receberam toda a assistência necessária, passam bem e seguem internados em observação. A paciente saiu da UPA com encaminhamento para o Barão de Lucena, referência estadual em gestação de alto risco, por ter comorbidades e ter relatado aos profissionais da unidade que não havia realizado acompanhamento pré-natal”.

Via Portal Pais e Filhos

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com