Meu bebê nasceu, e agora? Confira 5 desafios de uma nova mãe
Com a chegada do bebê, tudo muda. Se você é  mãe, sabe que não é mais a mesma mulher. Passado o susto e a emoção de  ver o bebê pela primeira vez, você percebe que novos desafios te esperam. Você poderá se sentir feia, cheia de dúvidas e até ficar com raiva do marido. Mas calma. Respire fundo e confira o que fazer em algumas dessa situações.

Já se preparou para o parto? Clique aqui e veja detalhes importantes!

  1. E agora que tenho que amamentar?

Você leu sobre os benefícios da amamentação durante toda a gestação.  Mas as perguntas parecem não ter fim. Terei leite? Meu leite será forte? O bebê vai conseguir sugar? Apesar de difícil, tente se manter calma. O vilão é o estado emocional da nova mãe. Procure um ambiente tranquilo e vá descobrindo junto com seu filho como é esse momento mágico.

  1. E meu marido no meio dessa confusão?

Antes do bebê nascer tudo parecia rosas no seu relacionamento. Mas as noites mal dormidas, o estresse e medo ao assumir a responsabilidade por uma vida pode balançar a relação. E isso é absolutamente normal.  Explique para seu marido sobre como você se sente, e que as tarefas de uma mãe são maiores do que as dos pais, mesmo quando eles ajudam. Fale para seu marido que precisa de apoio, de alguém que dê segurança. É preciso que os dois se esforcem também para que o pai participe dos momentos com o bebê. Vale a pena de vez em quando dar uma atenção especial ao maridão também.

  1. Não cuido mais de mim!

Sua principal função e seu objetivo de vida ao se tornar mãe é cuidar do bebê.  Mas ao chegar em casa com um bebê é preciso ajustar sua rotina. Perceba os momentos em que ele pega no sono e use com sabedoria esse tempinho livre. Deixe o papai cuidar também enquanto você se cuida um pouco e faça coisas que te agradam. Ver um filme, passear, ler...

  1. Meu corpo está irreconhecível!

Calma aí, você teve um filho. Durante 9 meses seu corpo mudou completamente, não se cobre tanto. Mas se você está insatisfeita, nada de ficar reclamando pelos cantos. Converse com seu ginecologista e procure um nutricionista para te auxiliar na perda de peso.

Há livros e vídeos com sugestões de exercícios para todo tipo de mulher. Se você não tem tempo, passeie com o bebê  por 40 minutos todos os dias.

  1. E a minha carreira?

Você estava superbem no trabalho, aí ficou grávida... Essa é uma das questões mais complicadas no pós-parto. O fato de ficar fora durante a licença maternidade não significa que será substituída se você for uma boa profissional. Organize a rotina da casa para poder voltar ao trabalho e não se sinta culpada e sim um batalhadora. O mais importante na volta ao trabalho é deixar o bebê com alguém confiável, seja a babá, a vovô ou a cuidadora do berçário. Vá monitorando ao longo do dia como seu filho está e aproveite da melhor maneira os momentos em que passar com ele.

 

 

Está no segundo trimestre de gestação? Tire suas dúvidas!

https://www.youtube.com/watch?v=WnH-SmiTdFE