Médico faz curativos com desenhos para animar crianças
O médico Robert Parry, do Hospital Infantil Akron, em Ohio, (EUA), encontrou uma forma de tornar o pós cirúrgico de seus pacientes mirins mais divertido, na medida do possível. Após suas cirurgias, o especialista cria ilustrações de desenhos animados e coloca nos curativos das crianças.

Kennedy, de 7 anos, por exemplo depois de passar por uma cirurgia de hérnia, recebeu do médico uma ilustração de borboleta em seu curativo. Quando a pequena saiu da cirurgia, seus familiares ficaram muito empolgados com resultado, principalmente porque a menina se sentiu tão animada com o curativo que não se preocupou com as cicatrizes.

Robert conta que os personagens da Disney e os logos de times de futebol são os desenhos mais pedidos. As ilustrações demoram aproximadamente cinco minutos para ficarem prontas e são feitas à mão. "Tem sido muito especial todo esse trabalho. É divertido para mim e os pais e as crianças realmente gostam", disse ele à CNN.

Assista ao vídeo do médico produzindo os desenhos:

[video width="400" height="224" mp4="https://www.manualdamamae.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Médico-desenhos.mp4"][/video]