Mãe se enfurece com sogros que medicaram sem permissão a filha de 1 ano

Em uma postagem anônima no fórum online para pais - Mumsnet, uma pessoa do Reino Unido contou que sua amiga, que é mãe de uma menina de 1 ano e 7 meses, teria ficado brava com os sogros após eles terem medicado a criança com ibuprofeno, sem antes consultá-la. Segundo os avós a neta estava com dores por conta do nascimento dos dentinhos.

"A filha da minha amiga foi deixada hoje na casa dos avós. Ela tem 19 meses e está em fase de dentição. A criança foi medicada com ibuprofeno pelos avós, que não contaram antes para minha amiga ou para seu marido. Ela nunca tinha tomado esse remédio antes. Eles não teriam que informar aos pais antes de dar qualquer medicação para a criança? E se houvesse uma overdose acidental? Minha amiga tem o direito de ficar chateada e preocupada com isso?", diz a postagem no fórum online.

Muitas pessoas no fórum avaliaram que a mãe estava exagerando e sendo até mesmo injusta com os sogros que só queriam ajudar. "Acho que sua amiga está sendo muito injusta ao se incomodar com isso. Ela confiou nos avós para cuidar da criança. Para mim, isso inclui dar remédios se necessário, a menos que seja especificamente dito para não fazerem", pontou uma internauta.

Outra criticou "Parece muito controlador, para ser honesta. Se a pobre criança não consegue falar, espera-se que ela sofra com dor?". "Os pais deviam agradecer aos avós, que ficaram com a menina para eles fazerem uma pausa e, além disso, não deixarem a pequena sofrer", disse uma pessoa. "Com essa idade, meus filhos tomavam sempre ibuprofeno por causa da dor nos dentes. Eu não me preocuparia com isso. Eu ficaria mais zangada se os avós a tivessem deixado com dor", disse outra.

 

 

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com