Mãe diz que pretende amamentar a filha até 6 anos e é acusada de abuso

A mãe de 20 anos, Jacy Campbell, que mora no Texas, Estados Unidos, postou um vídeo em sua rede social no qual dizia ter planos de amamentar sua filha, Emmy, até os 6 anos de idade. Porém, logo ela recebeu comentários que a acusavam de abuso sexual.

Publicidade

“Sua filha vai ter ressentimentos com você por isso no futuro. Nesse ponto, se torna uma forma de abuso sexual”, disse um internauta.

Revolta, Jacy gravou outro vídeo em que alegava que a amamentação prolongada não pode ser considerada como forma de abuso sexual.

“Só porque VOCÊ sexualiza seios, não quer dizer que uma criança também faça isso! Eles os usam para nutrição. Você nem tem filhos, então, apenas pare”, respondeu.

Jacy também recebeu o apoio de algumas mães que destacaram que mães devem ter o direito de escolha sobre esse tema.

 

Amamentação

Vale lembrar que a amamentação é o ato de alimentar o bebê com o leite materno diretamente do seio da mãe e é extremamente benéfico tanto para a mãe quanto para a criança. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as crianças sejam amamentadas exclusivamente até os seis meses e, depois disso, de forma a complementar à alimentação, até os 2 anos ou mais.

 

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com

Publicidade