Mãe divide opiniões na web por querer dar o mesmo nome aos filhos gêmeos

Escolher os nomes dos filhos pode não ser uma tarefa simples, e quando se trata de gêmeos pode ser tornar mais difícil ainda. Por conta desse impasse, uma mãe contou em um fórum online de maternidade que pretende batizar os filhos gêmeos com o mesmo nome.

Publicidade

"Quero dar o mesmo nome aos meus gêmeos - as pessoas acham estranho, mas não vejo problema", disse ela. E ainda questionou os usuários se seria estranho dar a seus bebês o mesmo nome do meio, tendo em mente de escolher nomes compostos, ou dar a eles um nome do meio diferente, cada um seguido pelo mesmo nome.

As dúvidas da mãe divergiram opiniões na plataforma. Algumas pessoas se surpreenderam com a ideia de dar nomes iguais aos filhos. Já outras concordaram com a semelhança, uma vez que isso não afetaria no nome das crianças.

"Acho um pouco estranho de qualquer maneira, para ser honesto"; "Acho que existem tantos nomes legais no mundo que é bom usar nomes diferentes, se puder"; "Algumas pessoas repetem nomes do meio entre irmãos, mas eu realmente não entendo isso pessoalmente", foram comentários de algumas pessoas contra a ideia de nomes iguais para os gêmeos.

Por outro lado, muitas mães afirmaram que não viam nenhum problema com as crianças compartilhando o mesmo sobrenome. "Não acho estranho. Ninguém pergunta nomes do meio de qualquer maneira"; "Acho legal, é apenas um nome do meio".

 

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com

Publicidade