Já conhece o Kiddle, sistema de busca de sites para crianças?
O vasto mundo da internet não é algo apropriado para crianças. Porém, ao mesmo tempo, é cheio de conteúdo educativo e de diversão para elas. E como nem sempre os pais têm controle sobre o que os pequenos acessam, mais uma ferramenta está disponível para ajudá-los. É o Kiddle, buscador de sites crianças.

Kiddle é uma ferramenta de buscas que mantém o controle dos sites acessados pelas crianças no computador. O recurso utiliza a tecnologia de pesquisas do Google, mas não é um serviço oficial do gigante de buscas. O visual é divertido e permite encontrar resultados na web, imagens, notícias e vídeos. Caso a criança busque palavras inapropriadas, aparecerá um alerta na tela do PC.

O site é muito semelhante ao conhecido Google, porém suas opções são adaptadas. No lugar do tradicional fundo branco é exibido uma colorida imagem de um robô. Os algoritmos utilizados na ferramenta fazem uma triagem que exibe apenas conteúdos “comportados” para os miniusuários, ainda que a palavra buscada tenha algum tipo de assunto indevido relacionado, e barra temas que considera inapropriados para o público. Palavrões e expressões chulas são bloqueados.

Já se preparou para o parto? Clique aqui e veja detalhes importantes!

 

Filtros nas buscas

Ao buscar, os três primeiros resultados são voltados aos mais jovens. Os outros, que também são filtrados, já atingem um público mais velho. Ele também seleciona os resultados. Por exemplo, se buscar por Justin Bieber, seu filho não vai achar nada polêmico.

E aí, vai inserir a ferramenta na rotina do seu filho?

 

Seu filho é viciado em tecnologia? Brinque com ele!

https://www.youtube.com/watch?v=Qq_u-KCioFo&t=2s