Fidget Spinners: os perigos do brinquedo do momento
Você já ouviu falar sobre o Fidget Spinner? É o brinquedo que está na moda. É uma peça giratória que não precisa de pilha nem bateria para funcionar. Ele apenas gira, gira e gira, causando um efeito hipnótico. A peça foi criada por uma norte-americana na década de 90 com o objetivo de tranquilizar as pessoas. O brinquedo parou de ser produzido por falta de recursos, mas duas décadas depois chegou às mãos das crianças e adolescentes.

Já se preparou para o parto? Clique aqui e veja detalhes importantes!

O objetivo do brinquedo funcionar como antiestresse é muito interessante. E muitas pessoas já relataram que observar essa rotação propicia uma sensação muito boa, de tranquilidade. Porém, os pais precisam tomar muito cuidado ao permitir que uma criança brinque com o Fidget Spinner.

Recentemente, no Texas, kelly Rose Joniec, mãe de Britton, uma menina de 10 anos, publicou nas redes sociais que a filha teria engolido uma das peças do brinquedo e teve que ser internada. Os médicos removeram o brinquedo e tudo acabou bem. A mãe da menina quis alertar sobre os perigos do brinquedo: "Os Fidget Spinners são a moda do momento... As peças saltam com facilidade, por isso, se tem filhos pequenos (com menos de oito anos), tenha em mente que estes representam um potencial risco de asfixia", escreveu.

Infelizmente, mais casos parecidos com este surgiram. Outras crianças menores de 10 anos também engoliram as peças do brinquedo e se engasgaram. Além disso, Carol Woods, mãe de uma criança de três anos que deu entrada no hospital com um dos anéis de um Fidget Spinner preso no dedo , alertou os pais que as peças do brinquedo podem se soltar e que é preciso conscientizar os pais para os riscos.

O brinquedo vem com a classificação de que não é aconselhável para crianças menores de três anos. Porém, com esses casos que vieram à tona é necessário que os pais se conscientizem e tomem muito cuidado ao deixar crianças manusear o brinquedo.

 

 

Está no terceiro trimestre ? Saiba tudo sobre essa reta final da gestação!

https://www.youtube.com/watch?v=OzzZ8aW6a_4