Conheça 10 fisioterapeutas indicados em Fortaleza
Prevenir disfunções, amenizar dores, recuperar a musculatura... Esses são os principais objetivos da fisioterapia. Tanto na gestação quanto no pós-parto, a fisioterapia é muito bem indicada para a saúde do corpo da mulher. Os fisioterapeutas desenvolvem a saúde e reabilitação de gestantes, puérpera, pacientes com incontinência urinária e fecal, e mulheres com disfunções sexuais.

A gestação causa uma séria de alterações no corpo da mulher que são necessárias para o desenvolvimento do bebê. Tais mudanças podem gerar dores, desconforto e limitações em suas atividades de vida diária. Sendo assim, o ideal é que ao engravidar a pessoa procure um fisioterapeuta para realizar a Fisioterapia Obstétrica que tem objetivo de proporcionar conforto para o período.

O tratamento se baseia em exercícios de alongamento, respiração, relaxamento, além de fortalecimentos de músculos específicos sobrecarregados na gravidez e preparo da musculatura abdominal e do assoalho pélvico ou períneo.

A Fisioterapia Obstétrica ainda auxilia nas pacientes com queixas comuns de câimbras, falta de ar e inchaço, fazendo com que a gestante viva essa fase com melhor qualidade de vida e se prepare para o parto.

Devido o peso do bebê e outros fatores, essa rede de músculos é sobrecarregada durante o processo gestacional. Então, independente se o parto for cesariano ou normal é importante que a mulher se atente ao assoalho pélvico e passe por uma avaliação com um Fisioterapeuta, pois mesmo que não tenha sintomas e independente da via de parto, o profissional irá preparar a rede de músculos para a sobrecarga e evitar disfunções.

Pensando nisso, pedimos as mamães, por meio do Instagram Manual da Mamãe Fortaleza, que indicassem os melhores fisioterapeutas da região. Tivemos 19 indicações de profissionais distintos. Sendo assim, iremos divulgar a seguir os 10 primeiros fisioterapeutas indicados.

Confira nossa lista de indicações:

  1. Christina Zaranza - @chriszaranza
  2. Priscila Nogueira - @nogueirapri_
  3. Norelly Rufino - @clinicanorellyrufino
  4. Ana Christina Guimarães - @christinafisio
  5. Yngrid Reis - @yngridpreis
  6. Italo Viana - @italovianafisio
  7. Lana Diniz -@studiolanadiniz
  8. Nayara Millana - @nayaramillana
  9. Camila Reis - @camilareis_personalgestante
  10. Danielle Paiva - @fisiopelvicadaniellepaiva_

 

Veja aqui as indicações no post:

https://www.instagram.com/p/BX6no2hg23C/?taken-by=manualdamamaefortaleza

 

 

Vamos montar uma festa infantil? Vem ver o passo a passo dessa festa que ficou linda!

https://www.youtube.com/watch?v=6r6yZIG1nMk