Como preparar a casa para a mamãe ter mais conforto após a chegada do bebê?

O Brasil registrou, somente em janeiro deste ano, mais de 207 mil bebês e, com eles, novas mulheres se tornaram mamães. A casa é preparada para a chegada da criança, os espaços são adequados pensando em cada passo que ela vai dar ao longo dos anos. Mas, além do bebê, as mães também precisam de cuidado e atenção.

Pensando nas novas mamães, a arquiteta e CEO da ArqExpress, Renata Pocztaruk, preparou algumas dicas de como tornar a casa mais gostosa, para os cuidados com o bebê e as poucas horas de descanso. Confira algumas opções passadas pela profissional:

A iluminação adequada
A iluminação de cada espaço precisa de uma atenção especial, afinal a luz certa é capaz de melhorar ou piorar o conforto no ambiente. Além disso, os os abajures e luminárias de piso ganham cada vez mais atenção na hora de pensar em uma iluminação mais intimista. Uma dica simples é trocar as lâmpadas brancas e incluir as amarelas dentro de casa, pois trazem aconchego. Assim, essa mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa.

Quartos mais aconchegantes
Com um bebê recém-nascido, poucos são os momentos de descanso, mas quando acontecem, precisam ser bem proveitosos. Assim, indicamos investir em um jogo de cama macio, e de boa qualidade, sempre 100% algodão. Também pode complementar com almofadas e apostar em um colchão que faça com que se sinta nas nuvens. Essa mamãe merece um sono de princesa para poder cuidar do bebê ao longo do dia.

A sala que toda mãe merece
A sala passa a ser o local que muitas mamães passam com os filhos, enquanto dão de mamar ou observam o sono do bebê. Assim, vale a pena repaginar ou trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação, investir em mesinhas de apoio para colocarem a mamadeira e o controle da TV, além de almofadas macias, para apoiarem as costas.

Decoração funcional
No quarto do bebê, além da decoração, é importante pensar em como torná-lo prático e funcional para a rotina diária de cuidados que a mãe tem com seu filho. Para facilitar a vida desta mãe de primeira viagem, é fundamental que todos os itens de higiene do bebê estejam ao alcance dos olhos e das mãos. Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis.

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com