Cirurgia plástica pós-parto: qual você precisa fazer?
Depois de ter filho, principalmente após mais de uma gestação, muitas mamães desejam melhorar alguma parte do corpo. Retirar uma gordurinha aqui, remodelar a silhueta, diminuir algumas medidas, dar uma levantada nos seios... e para cada situação, existe a cirurgia plástica mais indicada.

 

Para esclarecer as dúvidas das mamães sobre qual procedimento é mais indicado para o seu caso, a youtuber Flávia Teodoro conversou com a  cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Dra. Gisele Zanato, para o Canal Manual da Mamãe.

 

 

Lipoaspiração, abdominoplastia e miniabdominoplastia

Uma das coisas que mais incomoda as mulheres após o parto é a barriguinha saliente e/ou flácida. A especialista explicou que para resolver esse problema existem três procedimentos bastante realizados pelas mamães: lipoaspiração, abdominoplastia e miniabdominoplastia.

Segundo a Dra. Gisele, quando existem apenas gordurinhas é possível dar uma remodelada no corpo da paciente apenas com a lipoaspiração. Mas se além das gordurinhas houver um excesso de pele, a miniabdominoplastia é indicada. Caso esse excesso de pele seja maior, a cirurgia recomendada é a abdominoplastia total.


Entretanto, o procedimento melhor depende da situação da paciente. Há pacientes magras que precisam somente realizar uma abdominoplastia para resolver a questão do excesso de pele na região do abdômen. A especialista ainda ressalta que as estrias que aparecem depois da gravidez podem ser retiradas com a abdominoplastia.

 

Por outro lado, pacientes que além desse grande excesso de pele, teve um aumento de gordural corporal, podem precisar ser submetidos a abdominoplastia e a lipoaspiração. Os dois procedimentos juntos irão dar uma remodelada no corpo.

 

Prótese de silicone e mastopexia

Geralmente, a mamãe que amamenta apresenta o desejo de dar um “up” nos seios. A Dra. Gisele explica que os procedimentos mais realizados por essas mamães são a inserção da prótese de silicone ou a mastopexia (cirurgia plástica que levanta os seios caídos).

Segundo a cirurgiã plástica, se a mulher já tem um volume maior de mama, a mastopexia resolverá, levantará o seio e o deixará mais um visual mais bonito.

Os resultados são realmente muito bons e as pacientes ficam satisfeitas e com a autoestima elevada. Mas a Dra. Gisele faz um alerta importante: “é preciso continuar cuidado da alimentação e praticando atividade física.

 

Cirurgia íntima

 Anos atrás, as mulheres sentiam vergonha de falar sobre a cirurgia íntima. O assunto era tabu. Hoje, esse tipo de cirurgia é muito procurado. “É uma cirurgia bem simples e rápida. A paciente acorda e já vai para casa... O pós-operatório é supertranquilo. Só pedimos que usem roupas mais frouxas e façam a higienização toda vez que for ao banheiro”, informa.

 

 

  

Dê o play  e confira todas as informações  da cirurgiã plástica: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=rhUTeXBqbIc&t=25s