Check-up anual com ginecologista é indispensável para mulheres

O seu check-up anual com o ginecologista está em dia? Não é novidade que os exames preventivos regulares são necessários para acompanhar a saúde no geral. Porém, quando se fala das especificidades femininas, é fundamental que as mulheres priorizem o diagnóstico precoce.

Publicidade

Conforme alerta a ginecologista Rebeca Matos, o check-up é uma forma de avaliar a saúde da mulher como um todo, de modo sistêmico. “Assim, conseguimos tratar as doenças antes que elas se tornem um problema mais grave ou não tenham cura. Nos estágios iniciais, as chances de cura do câncer de mama, por exemplo, aumentam em cerca de 90%. A osteoporose pode ser controlada por meio da suplementação de cálcio e com outras medicações. Já as infecções, como a provocada pelo vírus HPV, podem ser tratadas antes de espalharem para outras partes do corpo ou prejudicarem os órgãos afetados”, lembra a especialista.

 

Ações voltadas para o cuidado feminino

A Clínica SiM, plataforma de saúde presente em vários estados do Brasil, traz uma série de ações voltadas ao cuidado feminino. Entre os destaques está o Pacote Saúde da Mulher que inclui exames de Citologia Oncótica (Prevenção); Ultrassom Pélvica Transvaginal; Ultrassom Mamária para mulheres até 39 anos; e Mamografia para as que tem acima de 40.

Além de pacotes a preços especiais, as ações dirigidas ao público feminino neste mês das mães pela Clínica SiM ainda incluem sorteios de brindes nas unidades da clínica, com destaque para Aparecida de Goiânia, no Jardim Nova Era, e para Goiânia, no Setor Nova Suíça, que será inaugurada no próximo dia 25 de maio.

Todas as informações sobre o Pacote Saúde da Mulher bem como outras opções de serviços, exames e consultas estão disponíveis no número 0800 357 6060, que também funciona como WhatsApp.

 

 

Para mais conteúdo, siga o Manual da Mamãe no Instagram @manualdamamae 

Acesse também nossa página no Youtube: youtube.com/manualdamamae 

Você pode contar também com o curso Estou Grávida, e Agora? São videoaulas para acabar com todas as inseguranças da gestação e dos primeiros cuidados com o bebê. Saiba mais em: www.manualdamamaeip.com

Publicidade