Bullying: a importância da relação família - escola - aluno
No Brasil, a palavra bullying é utilizada principalmente em relação a violência física e/ou psicológica entre indivíduos, principalmente, entre alunos nas escolas. Atualmente, o Bullying é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com consequências sérias, tanto para vítimas, quanto para agressores.

Publicidade

O atentado na Escola Goyases, em Goiânia, em que um aluno de 14 anos abriu fogo contra os colegas dentro da sala matando dois e ferindo outros quatro chamou bastante atenção para esse assunto atualmente.

Por isso, a youtuber Flávia Teodoro conversou sobre esse assunto tão importante com a Coordenadora Pedagógica do Colégio Delta, Tia Hercília, para o Canal Manual da Mamãe. Tia Hercília possui 47 anos de carreira na Educação e trouxe informações importantes sobre a relação família - escola - aluno/filho.

Quanto ao bullying, ela alerta que os pais precisam observar mais os filhos, valorizar os momentos em família, interessar-se pelo o que a criança faz, pelas amizades, gostos e vida social. Pais precisam ser pais, saber dizer Não e ensinar a criança a lidar com a frustração, além de transmitir valores importantes como gentileza, educação, igualdade e respeito para os filhos!

Tia Hercília também deu dicas importantes para os pais que estão escolhendo a escola dos filhos. Segundo ela, as mamães e papais precisam, antes de mais nada, conversar com a coordenação pedagógica da escola: observar o que a escola prioriza; não devem se preocupar apenas com a mensalidade; mas conhecer os valores da escola.

Respeito e gentileza tem que transpirar dentro da escola. E escola e família precisam caminhar juntas!

 

Confira a entrevista completa sobre bullying na escola:

 

https://www.youtube.com/watch?v=5afiECMBO_I