Bebê é encontrada abandonada dentro de mochila
Uma recém-nascida foi abandonada dentro de uma mochila em uma escada de um prédio de Fortaleza na noite da última quarta-feira (5). O bebê foi encontrado por uma moradora do terceiro andar, que estava descendo as escadas.

Segundo testemunhas, a menina estava sem roupas, com cordão umbilical, e aparentava ter nascido havia pouco tempo, pois ainda estava com manchas de sangue pelo corpo.

A mulher que encontrou a criança, que pediu para ter a identidade preservada, contou que viu os pés do bebê para fora e prontamente retirou o recém-nascido da mochila. Logo após, ela, a mãe e a irmã acionaram a Polícia Militar e o Samu para atender o caso.

"Ainda cheguei a empurrar a mochila porque estava no meio da passagem, foi quando vi os pezinhos da bebê de fora. Ai falei para minha mãe: minha nossa senhora, tem um bebê aqui dentro. Retiramos ela da mochila e a levamos para nosso apartamento", contou a mulher.

A família que encontrou a bebê abandonada disse que pretende adotá-la. A menina recebeu doações de roupinhas de outros vizinhos e já ganhou um apelido: Aparecida Vitória.

Até agora, a polícia não identificou a mulher que pariu o bebê e nem quem o abandonou no local. E o bebê está em observação, mas passa bem, segundo o serviço social do Hospital Distrital Gonzaga Mota para onde foi levado.