Atitude de pai em ataque de birra da filha viraliza nas redes sociais
Apesar de esperada muitas vezes os pais não sabem agir diante de um episódio de birra da criança. Viralizou nas redes sociais nos últimos dias um vídeo de um pai lidando com o ataque de birra da filha caçula, de dois anos. O norte-americano Joel Mitchell, 33, pai de três meninas, compartilhou em seu Facebook um vídeo de cerca de 3 minutos. Nele, a filha grita, chora, debate-se e se joga no chão. Enquanto isso, o pai, Joel, apenas se faz presente.

Publicidade

Ele observa e, por várias vezes, estende a mão, oferecendo seu carinho. A garotinha chega a se jogar no colo do pai, mas continua chorando, desesperadamente. Joel a abraça forte e, com muita paciência, espera que ela se acalma sozinha. Aos poucos, a pequena vai diminuindo o ritmo do choro até que, finalmente, fica em silêncio, aconchegada no colo de seu pai.

O objetivo de Joel é ajudar outras pessoas que passam diariamente pela mesma situação, apesar de ter ficado surpreso com tamanha repercussão. Até o fechamento desta matéria o vídeo havia sido compartilhado mais de 75 mil vezes e tido mais de 4 milhões de visualizações.

"Muito obrigado a todos! Nunca imaginei milhões de vistas por algo assim. Estou impressionado pelo impacto que teve nas pessoas e pelo alcance do vídeo, desde então. Obrigado mais uma vez", agradeceu Joel.

Veja, abaixo, o vídeo publicado pelo pai. Ou assista pela página dele no Facebook.

[video width="400" height="400" mp4="https://www.manualdamamae.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Pai-birra.mp4"][/video]

 

Leia também: Adolescência do bebê: como lidar com as birras dos dois anos de idade? 

Tem ainda: Como lidar com a birra?

E este vídeo aqui pode te ajudar a entender a origem de comportamentos como a birra:

https://www.youtube.com/watch?v=sDn1Ho8ZnzA&t=9s