Anvisa suspende 79 lotes de marca famosa de fraldas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de distribuição, comercialização e uso de 79 lotes de fraldas descartáveis Turma da Mônica Tripla Proteção, fabricados pela Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene LTDA.

Publicidade

Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada porque a fabricante não comprovou a realização de ensaios de irritação na pele e estabilidade, tampouco em que condições de umidade e temperatura o produto pode ser armazenado e utilizado.

Em nota, a Kimberly-Clark Brasil informou que “conta com os mais altos níveis de qualidade e que tem procedimentos rigorosos em todo o seu processo produtivo”.

“Declaramos que os lotes das “Fraldas Descartáveis Huggies Turma da Monica Tripla Proteção”, que foram objeto de medida cautelar pela ANVISA, conforme mencionado em publicação no Diário Oficial em 18/06/2018, com vencimento de validade até setembro de 2018, podem apresentar escurecimento no produto, em decorrência da oxidação do polímero (gel superabsorvente). A empresa reforça que com base em testes toxicológicos e dermatológicos, realizados em laboratórios externos, idôneos e independentes, os referidos produtos não causam nenhum dano à saúde dos consumidores”, afirmou a empresa.

A fabricante declarou ainda que já suspendeu a comercialização dos lotes afetados, mas que “recorrerá da referida decisão por não concordar com seu teor”.

Confira quais são os lotes clicando aqui.

 

Leia Mais: Brincadeiras para fazer com o seu filho em cada fase

Leia Mais: Pai manda personalizar boneca para ficar parecida com a filha

Leia Mais: Kate Middleton brinca com filhos, George e Charlotte, em parque

 

 

 

Comida Trollada X Comida de Verdade, o desafio que está bombando no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=dylxGcrDXrQ