Algumas dicas de conduta para não "estragar" o seu filho
É muito ruim ver crianças mimadas e que não respeitam ninguém, não é mesmo? O pior é quando eles se tornam adultos dependentes e que acha que o mundo gire em torno deles. Isso acontece porque ocorreu um erro lá atrás, geralmente na educação que os pais lhe deram, através de atitudes indevidas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de conduta com os filhos para isso não acontecer !

Nada de ausência

Quando você nunca fica em casa ou mesmo quando está, fica o tempo todo conectado e até mesmo diz o típico "hum hum" para se livrar de momentos com seu filho, você pode estar criando um problema! Eles vão querer chamar sua atenção de qualquer forma e a situação acaba se tornando ainda pior. Além disso, lembre-se que o tempo voa e quando você piscar os olhos, seu filho cresceu! Por isso, aproveite ao máximo o tempo em família, isso vale até mesmo para as refeições.

Princípios morais e religiosos

Pais devem sempre lembrar que são exemplos para seus filhos. Por isso, por mais que seja cansativo e exija até uma autovigilância, use e abuse de conselhos, mostre-os o que é ter um caráter moral e tire um tempo para contar histórias e fazer orações, isso será importantíssimo para o adulto que ele se tornará!

Sem desentendimentos

Para as mamães, nada de diminuir a importância ou a autoridade dos pais na frente dos filhos. E não se esqueça de evitar ao máximo brigas na frente das crianças.

Saiba dizer "não"!

Não é porque você não está com muito tempo para dar atenção aos seus filhos que você deve enchê-los de presentes para recompensar a sua ausência! Saiba dizer "não" e não mude a sua opinião sempre que ele chora ou faz aquela carinha irresistível, Lembre-se: não é não!

Ensine-o a ter autocontrole

Não ache graça quando seus filhos falarem palavrão ou até mesmo fazer birra. Ensine-o a controlar a raiva, principalmente na frente de outras pessoas. Caso contrário, eles acharão motivos para repetir esses atos.

Responsabilidade 

Mostre aos pequenos que desde cedo é importante ter responsabilidades, seja na hora de guardar os brinquedos ou até mesmo na escola. Caso haja problemas, mostre-os que terá consequências e em hipótese alguma jogue a culpa do seu filho nas costas dos outros. Seu filho também erra, não idolatre-o!

Pai também ama! 

Tem pai que tem sentimento machista e que acha que se demonstrar amor ao filho estará sendo vulnerável. Deixa disso! Todo filho precisa de amor e carinho de pai e mãe! Ele se sentirá importante quando você o abraçar, beijar e dizer que o ama! Tente fazer isso no mínimo uma vez por dia e notará a diferença.

Confiança

A confiança é indispensável em qualquer relacionamento. Faça seus filhos entenderem isso desde pequenos e com o passar do tempo, a medida com que eles vão crescendo, vão os deixando mais livres para terem suas próprias experiências. Isso vai ajudá-lo a descobrir sua própria identidade.