8 filmes para assistir com as crianças
Férias é sinônimo de diversão com as crianças. É muito bom fazer programas ao ar livre, viajar, passear no shopping, enfim, estar com os pequenos. E engana-se quem pensa que não dá para se divertir em casa tranquilamente. Claro que isso é possível. E vale ressaltar que o Netflix facilita muito. É só escolher um ótimo filme, fazer a pipoca e se preparar para a aventura. E para você não errar na escolha do filme, listamos os 8 que agradam tanto os pequenos quanto os grandinhos. Vamos lá:

1) Meu Malvado Favorito (2010)

Por que não começar pelo malvado mais querido da garotada?! É impossível não se divertir com as peripécias do vilão que ao se tornar pai de três garotinhas começou a ver seu melhor lado. E ainda por cima tem as trapalhadas dos minions que divertem todas as idades.

2) Mulan (1998)

História linda que emociona tanto as crianças quanto os adultos. A chinesinha Mulan finge ser um soldado para seguir com o exército no lugar de seu pai idoso. Corajosa, com muito esforço e trabalho duro, ela se torna uma das maiores heroínas da China. As piadas e gargalhadas ficam por conta do fiel amigo de Mulan, o dragão Mushu.

3) Moana: Um mar de aventuras (2016)

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

4) Como treinar seu dragão (2010)

Filme conta a história de Soluço, garoto esperto e aventureiro, mas muito magricelo e atrapalhado. O garoto vive na comunidade Vikings, onde a força e a brutalidade são características fortes. Vikings matam os dragões. Porém, tudo isso vai mudar quando Soluçõ conhecer o dragão Banguela.

5) Toy Story (1995)

Um verdadeiro clássico infantil. A vida dos brinquedos nunca foi tão interessante e surpreendente antes dessa animação. As aventuras do cowboy Woody e do astronauta Buzz Lightyear para tentar voltar para casa depois de se perderem são capazes de entreter o público de qualquer idade.

6) E.T. - O extraterrestre (1982)

Emocionante do início ao fim! O clássico E.T. - O Extraterrestre agrada a todas as idades. Conta a história de um garotinho que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Essa aventura se transforma em uma forte amizade entre os dois.

7) Esqueceram de mim (1990)

Boas risadas estão garantidas! Em “Esqueceram de mim”, a família McAllister viaja para passar o Natal em Paris, porém esquece em casa o pequeno Kevin McAllister. Ao ser esquecido sozinho acidentalmente, o garoto vira a casa de cabeça para baixo com esquemas criativos para se livrar de dois ladrões atrapalhados, tudo com muita diversão.

8) Os Goonies (1985)

Aventura de tirar o fôlego! “Os Goonies” é um clássico do cinema. Um grupo de garotos partem em busca do tesouro e precisam enfrentar bandidos italianos, armadilhas traiçoeiras, passagens subterrâneas e muitas situações empolgantas. Uma aventura familiar deliciosa do começo ao fim.