5 perguntas inconvenientes na gestação!
É só revelar que está grávida que as perguntas começam a surgir. Todo mundo quer saber alguma coisa à respeito da gestação e, muitas vezes, a curiosidade toma conta e o bom senso vai embora. Perguntas inconvenientes aparecem a todo o momento, mas você pode se preparar para se livrar delas. Saiba quais são as perguntas mais comuns e como sair delas:

1) A gravidez foi planejada?

Essa é uma das primeiras da lista. Ora, se a pessoa te conhece vai saber a sua história e se seu bebê foi planejado ou não. E responder fica a seu critério. Caso não queira responder, mude de assunto e deixe a pessoa perceber o mal estar que causou. Mas se quiser falar sobre o assunto, responda numa boa, mas faça um comentário demonstrando que ficou surpresa com a pergunta intrometida.

2) Você engordou muito?

Constrangedor, não é mesmo? Mulher nenhuma gosta de ser questionada sobre o seu peso, ainda mais quando ela está gestante e sensível. Para sair bem dessa situação, diga que seu médico está controlando seu peso e que tudo está tudo bem. E agradeça no final.

3) Você está grávida de gêmeos?

Quando a pessoa faz essa pergunta é por que achou a barriga muito grande e por isso acredita que tem dois bebês lá dentro. Muita calma! Respire bem fundo e diga que não está. Que tem somente um bebê lá dentro que você mal pode esperar para tê-lo em suas mãos. Após dizer isso, já mude de assunto para evitar mais constrangimento.

4) Você pretende ter parto normal?

A gestação é um período maravilhoso, cheio de desejos e mistérios. Entretanto, por mais que você prentenda algumas coisas, nem sempre isso será possível de planejar. E se você achar que a pessoa está sendo intrometida, apenas responda que você deseja muitas coisas, mas Deus é quem sabe o que será melhor.

5) Você preferia que fosse menino (a)?

A pior de todas! Ao engravidar, a mãe quer que seu filho venha com saúde. Ter preferência por um sexo é normal, mas após descobrir, vai amar da mesma forma, sendo menino ou menina. Por isso, ao ser questionada sobre sua preferência responda que você deseja que seja saudável e muito feliz!